Hoje, dia 25 de setembro de 2024, a Central MMORPG teve a oportunidade de participar do playtest das mecânicas de combate do tão aguardado MMORPG Edge of Chaos, desenvolvido pela Metagravity. Estamos entusiasmados em compartilhar nossas primeiras impressões sobre o jogo, que já promete bastante, apesar de ainda estar em um estágio inicial de desenvolvimento.
Primeiras Impressões: Gráficos Elegantes e Imersão
Logo de início, o que nos chamou muita atenção em Edge of Chaos foram os gráficos. O design visual do jogo está extremamente refinado para um projeto em fase de playtest. A Metagravity conseguiu criar um mundo envolvente e imersivo, com paisagens que capturam a grandiosidade e complexidade de um universo de fantasia. As animações são fluidas e os detalhes nos ambientes são impressionantes, especialmente nas áreas abertas e nas arenas de combate.
As texturas dos cenários e dos personagens mostram o cuidado dos desenvolvedores em criar um ambiente visualmente atraente. Embora o jogo ainda esteja em desenvolvimento, já é possível perceber que Edge of Chaos tem o potencial para se destacar como um dos MMOs com melhor apresentação visual da atualidade.
Sistema de Combate: Dinâmico e Estrategicamente Intenso
Durante o playtest de hoje, tivemos a chance de experimentar o sistema de combate, e podemos dizer que a experiência foi satisfatória. O formato de ataque adotado pelo jogo combina fluidez com uma profundidade tática interessante. O combate não é apenas um festival de cliques, mas envolve o uso estratégico de habilidades e esquivas.
As batalhas contra outros jogadores foram particularmente intensas. A mecânica de PvP mostrou-se bem desenvolvida, com o timing de ataques e defesas sendo cruciais para o sucesso em combate. Cada classe de personagem parece ter seu próprio conjunto de habilidades, com diferentes formas de ataque e defesa, o que traz variedade e dinamismo para as batalhas.
Apesar de sabermos que o jogo ainda está em desenvolvimento, a experiência de enfrentar outros jogadores já foi bastante divertida. O PvP tem um potencial enorme, e estamos ansiosos para ver como o jogo vai evoluir nesse aspecto nas próximas fases de desenvolvimento.
Estágio Inicial de Desenvolvimento e Expectativas
Sabemos que Edge of Chaos ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento, e isso ficou claro em alguns pontos do playtest. Existem algumas arestas a serem lapidadas, especialmente em questões de balanceamento e interface de usuário. Contudo, esses aspectos são completamente compreensíveis para esta fase do projeto, e estamos otimistas de que a Metagravity está no caminho certo para entregar um MMO robusto e envolvente.
A fase atual de testes é essencial para garantir que o jogo seja lançado com uma base sólida, e acreditamos que o feedback dos jogadores que participaram do playtest de hoje será valioso para refinar essas mecânicas e melhorar a experiência geral do jogo.
Próximo Playtest: 28 de Setembro
Para quem acompanhou o playtest de hoje, temos ótimas notícias: no dia 28 de setembro de 2024, teremos mais uma oportunidade de testar Edge of Chaos. O próximo teste ocorrerá das 17h às 18h (UTC), e esperamos que todos estejam preparados para mais uma rodada de combates intensos e exploração do mundo do jogo. Nós da Central MMORPG estaremos presentes novamente e traremos mais feedback e análises aprofundadas sobre o andamento do projeto.
Informamos que, de acordo com as diretrizes da Metagravity, ainda não é permitido a publicação de imagens ou vídeos do jogo Edge of Chaos durante esta fase de playtest. A empresa está empenhada em garantir que os conteúdos divulgados reflitam o produto final, por isso, solicitamos que todos os participantes respeitem essa política. Continuaremos trazendo análises e feedback, sem compartilhar material visual até que a liberação seja autorizada.